Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 24 de Junho de 2018 às 08:09
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Assessoria

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, lançou, na manhã de sábado (23.06), uma nova ponte sobre a Avenida W11, em Rondonópolis. São mais R$ 11 milhões de investimentos na cidade. Além disso, também foi assinado convênio para repasse de mais R$ 3,4 milhões para a construção de aduelas em um trecho da W11 e Avenida dos Estudantes.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, destacou a importância da nova ponte para Rondonópolis, tendo em vista o crescimento da cidade. Ele também lembrou que a obra já tem as garantias básicas para a sua realização: recursos em conta, empresa contratada, e licença ambiental já emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

“Fazemos os nossos compromissos serem lastreados com tudo o que for necessário para que a obra aconteça, e a presença da população e do poder público vai fazer com que a obra aconteça”, afirmou o secretário.

O governador Pedro Taques destacou que já está tudo pronto para que as obras sejam iniciadas e lembrou outras frentes de atuação do Estado na cidade. Citou, como exemplo, a reforma de 20 escolas estaduais e ainda a abertura de cursos da Unemat para a região.

Outro ponto destacado pelo governador foi a entrega de obras com qualidade, como a reconstrução da Avenida Rio Branco. “Só finalizamos e entregamos nossas obras se tiverem qualidade garantida", afirmou.

A nova ponte terá 250 metros e é reivindicação antiga dos moradores da cidade. A Engeponte será a responsável pela obra. Já a empresa Cibe será a responsável pelas aduelas, estruturas pré-moldadas que servem para saneamento de águas pluviais e esgotamento.

A Prefeitura de Rondonópolis será responsável por abrir o acesso na W11. Segundo o prefeito José Carlos do Pátio, a administração municipal vai concentrar esforços na abertura do caminho para a obra.

O prefeito também enalteceu a parceria firmada com Governo do Estado que possibilitou melhorias na saúde, educação, no social e na agricultura familiar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35757/visualizar/