Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 07 de Julho de 2018 às 15:44
Por: Arthur Santos da Silva, repórter do Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução

Advogado criminalista Luciano Carvalho do Nascimento, detido na noite desta sexta-feira (6), em Cuiabá, acusa violência por parte de policiais militares do Grupo de Operações Especiais (GOE). Ele recebeu chamado para defender um cliente, o também advogado Dyego Nunes da Silva Souza, suspeito por um atropelamento.

Na residência do cliente, ao se identificar, Luciano Carvalho do Nascimento teria sido agredido, algemado e levado na viatura. O defensor acusa ainda que os militares não possuíam identificação funcional, impossibilitando qualquer reconhecimento.

Mesmo com a chegada de uma comissão de advogados criminalistas e da presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas em Mato Grosso (Abracrim-MT), Michele Marie de Souza, os policiais continuaram agindo de forma truculenta.

Conforme nota divulgada pela Abracrim, o advogado foi preso no exercício da advocacia sem a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e contrariando totalmente lei federal, em um total desrespeito as prerrogativas da advocacia.

“Mais um caso da truculência da polícia do estado do Mato Grosso. A OAB e a Abracrim-MT acompanhará o caso de perto, tomando todas as providências legais cabíveis e assegurar a responsabilização das violações das prerrogativas diante dos órgãos competentes nas esferas administrativas, civis e criminais”, afirma nota.

O outro lado

A Polícia Civil afirma que Luciano Carvalho do Nascimento atendia seu cliente, o também advogado Dyego Nunes da Silva Souza, quando ambos foram presos na madrugada deste sábado (7) após entrarem em confronto com policiais da Deletran e da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Supostamente embriagado, Dyego Nunes da Silva Souza fugiu de acidente sem prestar socorro e pediu ajuda a Luciano Carvalho do Nascimento, que teria soltado um cachorro da raça pit bull contra os policiais.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, testemunhas relataram que um veículo Ford Fiesta seguia em uma rua no bairro CPA 4, por volta de 21h10, quando atropelou pedestre e fugiu.

Uma equipe do Deletran foi até a residência do proprietário do Ford Fiesta, no bairro Morada da Serra, encontrando o veículo estacionado com o para-brisa quebrado e a lateral riscada. O suspeito se recusou a realizar o teste do bafômetro.

O advogado Luciano Carvalho do Nascimento tentou impedir a prisão do colega informando que não se tratava de flagrante delito. Segundo a Polícia Civil, ele soltou um cachorro da raça pit bull na equipe da Deletran. Os policias então acionaram a Gerência de Operações Especiais, que entraram na residência e prenderam ambos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35894/visualizar/