Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 11 de Julho de 2018 às 17:19
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Assessoria

Nossa Senhora do Livramento pode até ser uma cidade pequena e pacata comparada aos grandes centros vizinhos como Cuiabá e Várzea Grande. Entretanto, dos trinta dias de cada mês ela precisa de apenas uma noite para se tornar destaque na Baixada Cuiabana com a realização da Feira da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes ‘É de Livramento’.

Na primeira edição de 2018 realizada no sábado (07), isso foi fácil de comprovar diante da variedade de serviços oferecidos pelos feirantes e expositores, com a participação massiva da população local, descendentes papa-bananas e daqueles que amam prestigiar a cultura do local. Barraqueiros capricharam e mostraram aos visitantes tudo aquilo que há de melhor e produzido na região rural livramentense.

Nem mesmo a derrota da seleção brasileira no dia anterior e crise econômica tiraram o ânimo de quem visitou o local. O consumo dos produtos foi altíssimo que até surpreendeu os feirantes e expositores. Em poucas horas já não havia certos tipos de alimentos para ser comercializados. “Na próxima edição da feira que acontece no dia 04 de agosto iremos nos programar ainda melhor”, ressaltou o secretário municipal de Turismo e Cultura livramentense José Eugênio Maciel.

A atração e a fidelidade do público são inquestionáveis. Até o secretário estadual adjunto de Turismo Jayme Okamura visitou o evento e demonstrou gostar do que viu. “Gosto muito de ver as bancas repletas de produtos fresquinhos e com preços acessíveis. Isso, com certeza, incentivam as pessoas adquirirem”, destacou Okamura.

Segundo o feirante Dinalte: “O movimento aqui é muito bom, minha banca sempre recebe muitos clientes. Aqui nos vendemos doces, rapadura e muita banana.” Outro feirante ao lado completou: “Na minha vendo queijos, doces de leite e de frutas cristalizadas”.

A Feira É de Livramento assim como a maioria das feiras livres de outras cidades, possui uma coordenação que representa os feirantes. No caso de Livramento ela é representada pela Prefeitura local, que conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35934/visualizar/