Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 16 de Julho de 2018 às 21:57
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


PMMT

Durante a operação 'Liquida Centro’, realizada entre os dias 10 e 15 deste mês, em Cuiabá, a Polícia Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu um veículo. Dois foram presos por suspeita de tráfico de droga, um por adulteração veicular e outro por tráfico associado à falsidade ideológica e violação de medida judicial.

A quarta prisão, ocorrida no sábado(14.07), penúltimo dia da operação, foi do suspeito S.A.A.,42 anos, que já possuiu diversas passagens pela prisão. Com ele os policiais apreenderam seis pedras de pasta base de cocaína.

Monitorado com tornozeleira eletrônica por responder a ação penal pelo mesmo crime, o suspeito usou outro nome ao ser abordado pelos policiais, porém sua verdadeira identidade acabou sendo descoberta.

Morador de rua, em janeiro de 2017 S.A.A. já havia sido preso na Praça da Igreja do Rosário/São Benedito com pouco mais de R$ 1,6 mil em dinheiro e um aparelho usado para bloquear alarme de veículos. Na ocasião, a checagem do nome dele apontou diversas passagens por tráfico doméstico e também um mandado de prisão em aberto.

À exemplo da prisão anterior, na deste sábado o suspeito também foi conduzido ao Plantão da Central de Flagrantes da PJC em Cuiabá.

O comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel PM Edvan Manuel de Azevedo, avaliou como extremamente positivos os resultados das ações da PM nessa operação. Edvan lembrou que o objetivo principal não era prender, mas prevenir práticas criminosas e dar tranqüilidade aos consumidores que foram às compras aproveitando as promoções do comércio central.

A PM reforçou as ações com 60 policiais empregando-os em diversas modalidades policiamento - a pé, de carro, a cavalo, em bicicletas e motocicletas.

Serviço

O policiamento cotidiano da área central de Cuiabá é realizado pela 1ª Companhia da PMMT, unidade do 1º Batalhão (1º CR de Cuiabá) que está sediada na rua 7 de Setembro, 325, quase em frente à igreja Nosso Senhor dos Passos.

Contato com a unidade pode ser feito diretamente no endereço ou pelo telefone (65) 3624-2299. Todavia, as ocorrências que requerem a intervenção imediata da PM devem ser dirigidas ao número de emergência 190. A população também pode contribuir com as ações policiais denunciando pelo 080065 3939 pontos de tráfico de droga, presença de suspeitos, por exemplo, entre outras situações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35973/visualizar/