Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 20 de Julho de 2018 às 14:15
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Na tarde de quinta-feira (19.07), em Cuiabá, profissionais do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade ligada a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), atuaram na recuperação de dois veículos furtados.

Na primeira ação, o helicóptero do Ciopaer decolou do Aeroporto Marechal Rondon para atender uma ocorrência na região do bairro Pedregal, localizando o veículo Mobi, de cor branca. Policiais Militares do 10º Batalhão atenderam a ocorrência.

Os policiais também foram acionados para ajudar na localização de um Uno vermelho. A tripulação sobrevoou a região dos bairros Despraiado e Alvorada e localizou o veículo no estacionamento de um supermercado que fica na MT-251. Militares do Comando de Ação Rápida (CAR) atenderam a ocorrência.

“Em um único sobrevoo conseguimos resultados positivos em duas ações repressivas. O Ciopaer trabalha sempre em apoio as unidades policiais no enfrentamento à criminalidade”, destaca o piloto comandante, tenente coronel BM Lázaro Leandro Nunes.

Criado em 2006, o Ciopaer opera em ações conjuntas com as forças de segurança, Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec e Detran, visando atividades repressiva, preventiva e de salvamento.

As atividades do Ciopaer foram regulamentas pelo Governo do Estado em 17 de novembro de 2006, com o objetivo de centralizar em um único órgão o controle, operação e manutenção de aeronaves rotativas e de asas fixas empenhadas em atividades policiais.

Atualmente, possui o efetivo de cerca de 90 profissionais das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros que atuam em funções como piloto, tripulante, mecânicos e serviço administrativo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36008/visualizar/