Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 31 de Julho de 2018 às 21:05
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso em Guarantã do Norte foi inaugurado nesta terça (31.07), com a presença da população da cidade. A nova unidade do CBMMT vai atender ocorrências em Guarantã e nos municípios de Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Matupá e Santa Helena.

Os núcleos são novas configurações de unidades do CBMMT. Nesse formato a prefeitura do município oferece a edificação, a mobília e servidores civis, já o CBMMT dispõe os veículos, equipamentos e efetivo para funcionamento da unidade.

Desde 2013 a prefeitura está empenhada em levar o CBMMT para a cidade. Além do executivo municipal as organizações da sociedade civil organizada participaram da reforma do espaço em que passa a funcionar a unidade.

O comandante geral do CBMMT, coronel BM Alessandro Borges, lembrou que essa inauguração foi possível porque a Secretaria de Segurança Pública compreendeu a necessidade de expandir a corporação. “Soma-se a isso a mobilização da comunidade e o Plano de Gestão Estratégica do Corpo de Bombeiros”.

Para o sargento Machado, que irá comandar o núcleo, “é uma grande responsabilidade e orgulho assumir essa missão”. O sargento completou 20 anos de carreira em 2018, tendo atuado em Cuiabá e Sinop antes de se mudar para Guarantã do Norte.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36103/visualizar/