Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 05 de Agosto de 2018 às 04:31
Por: Welington Sabino, editor do Gazeta Digital

    Imprimir


Gazeta Digital

Lideranças do Pros de vários municípios de Mato Grosso se reuniram em Várzea Grande para a convenção do partido neste sábado (4), mas saíram do encontro sem a confirmação de qual candidato a governador a legenda, que é presidida pelo vereador Dilemário Alencar, vai apoiar. Na reunião, realizada no Hotel Hits Pantanal, foram homologados os nomes de 12 candidatos para deputado estadual e outros 6 postulantes à Câmara dos Deputados.

Desse total, 5 são mulheres sendo que 3 delas vão tentar vagas na Assembleia Legislativa e outras duas disputarão cadeiras na Câmara Federal, onde Mato Grosso tem direito a 8 representantes. Porém, a tendência segundo lideranças do partido, é que o Pros se junte ao grupo do candidato Mauro Mendes (DEM). Uma confirmação, no entanto, só sairá na tarde deste domingo (5) já que a Executiva Estadual vai se reunir às 15h para deliberar sobre o candidato que a sigla vai apoiar. A ata da convenção ficou em aberto.

Apesar do longo período que a sigla teve para conversar com todos os pré-candidatos, Dilemário Alencar ressaltou que ainda está em fase de conversas com o grupo de Mendes e também com o senador Wellington Fagundes (PR), outro postulante ao governo do Estado como oposição ao atual governo de Pedro Taques (PSDB) que busca a reeleição.

A única opção descartada logo no início, segundo o vereador, foi o grupo do governador Pedro Taques. O motivo é que uma expressiva parcela de filiados ao partido é composta por servidores públicos. No rol de pré-candidatos, a maioria é de servidores públicos de diversas áreas e sindicalistas. Eles rechaçaram de antemão qualquer possibilidade coligar com o grupo do tucano.

Dilemário explicou que busca a coligação com o melhor espaço para que o partido consiga viabilizar a eleição de um deputado federal e 2 estaduais, com chances de vitória nas urnas. “Sempre defendemos que o nosso partido possa participar de uma coligação na proporcional aonde não tenha candidato com mandato”, diz o vereador que tenta alçar voo da Câmara de Cuiabá para o Legislativo Estadual. Segundo ele, existe um compromisso com a Executiva Nacional do Pros de eleger um deputado federal por Mato Grosso e pelo menos 3 estaduais.

Dentre as propostas do partido, os filiados destacam a luta contra a alta carga tributária, valorização da família, investimentos na segurança pública e combate à corrupção. “Queremos compromisso do futuro governador pela valorização e respeito ao servidor público. Que o dinheiro da saúde não fique mais na demagogia e seja efetivamente bem aplicado porque a saúde tem dinheiro, mas há falta de gestão. A corrupção está fazendo muitas pessoas morrerem nos hospitais, nas filas dos Pronto-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande”, disse Alencar em seu discurso, uma crítica direta ao atual governador que tenta mais um mandato nas eleições deste ano.

Segundo Dilemário, o candidato que der anuência ao conjunto de propostas da sigla e trouxer a melhor coligação para deputado federal e estadual, será o escolhido. “Vamos continuar o diálogo com o ex-prefeito Mauro Mendes e também com o atual senador Wellington Fagundes e ai sim, ouvidos nossos pré-candidatos a Executiva vai deliberar numa reunião amanhã às 15h”, destacou o presidente do Pros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36135/visualizar/