Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 05 de Agosto de 2018 às 05:56
Por: Karine Miranda, do Gazeta Digital

    Imprimir


Wellington e Sirlei Theis
Wellington e Sirlei Theis

O Partido Verde (PV) decidiu aceitar o convite do pré-candidato ao Governo do Estado, senador Wellington Fagundes (PR), e vai indicar a advogada Sirlei Theis (PV) como candidata a vice. Com isso, o PV rompe o arco de aliança que havia firmado com o também pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).

O convite à advogada foi feito na noite de sexta-feira (3) e a decisão do PV foi tomada por volta das 15h deste sábado (4), pouco antes do início da convenção do partido que aconteceu no auditório de um colégio de Cuiabá.

Sirlei, além de advogada, é servidora pública do Estado e já tinha sua pré-candidatura lançada à deputada estadual.

De acordo com o presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, a decisão de indicar Sirlei foi tomada visando ao crescimento do partido, além da possibilidade de implantar os projetos da sigla no que diz respeito a sustentabilidade e proteção ambiental. O partido também busca espaço para conseguir eleger ao menos 4 deputados estaduais e um federal.

“Wellington ofereceu a vice e o partido decidiu abraçar essa ideia, essa causa, e escolhemos a doutora Sirlei para que nos represente na majoritária. (...) Foi um conjunto de fatores que vão trazer crescimento ao partido e, ao mesmo tempo, nos permite interferir no seu programa de governo no quesito sustentabilidade”, justificou.

Stopa disse ainda que a decisão de abandonar o projeto de Mauro Mendes foi “dolorida” e “dividida”. Isto porque, além de pré-candidato a governador, Mauro é amigo pessoal de Stopa e o indicou ao cargo de secretário de Serviços Urbanos na época em que Mendes foi prefeito de Cuiabá.

“Mauro foi nosso parceiro, mas o partido ponderou e resolveu abraçar esse espaço, de poder que vai interferir na vida das pessoas. (...). Mauro recebeu a noticia com extrema tristeza. Percebi isso, mas tivemos a hombridade de ligar e comunicar a decisão. Nunca pretendemos e não faríamos, pelo respeito que temos, trabalhar pelas costas. Essa decisão não diminui o meu respeito por Mauro Mendes”, afirmou.

Com a indicação na majoritária, Stopa disse que o partido vai trabalhar na campanha tendo como base propostas, novas ideias e sem baixo nível. Além do PV, fazem parte do grupo de Wellington os partidos PP, PTB, PCdoB, PRB, além do próprio PR.

“Trabalhamos ideias, ideais e propostas. Não vamos fugir disso. A população está cansada das discussões serem niveladas por baixo. Está cansada de ofensas. Por parte do PV a orientação é que não entremos nesse mundo. Nós temos o que mostrar e temos serviços prestados”, afirmou.

Stopa avaliou ainda a atual gestão do governo do Estado. Segundo ele, Taques “paga o preço” pelas decisões tomadas com uma “alta rejeição”. “O governo que quer se viabilizar tem que fazer as reformas necessárias e cortar na carne, mas respeitamos o atual governo”, resumiu.

Além da vice-governadoria, o PV vai lançar 25 candidatos a deputado estadual, além de 4 deputados federais. A convenção do PR que vai lançar Wellington Fagundes e Sirlei Theis ao governo do Estado ocorrerá na tarde de domingo (5), último dia do prazo estipulado pela Lei Eleitoral.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36137/visualizar/