Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 14 de Agosto de 2018 às 10:58
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Um panorama do combate às organizações criminosas em Mato Grosso foi apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargador Rui Ramos, durante reunião realizada nesta segunda-feira (13.08). O objetivo foi demonstrar os avanços obtidos nos últimos meses, fruto do trabalho investigativo e operações que resultaram em prisões e desarticulação destes grupos.

A mais recente, chamada de Red Money, movimentou mais de R$ 50 milhões com taxas que eram cobradas de ‘donos de boca de fumo’, membros da organização e comerciantes no estado. Coordenada pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), a ação cumpriu, na semana passada, 83 dos 94 mandados de prisão expedidos, sendo que 54 pessoas foram presas e outras 29 já cumpriam pena no sistema prisional.

Além disso, o encontro visou fortalecer a parceria institucional entre Poder Judiciário e as forças de segurança, para que as ações realizadas no âmbito da atuação policial tenham encaminhamento célere na esfera judicial. O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, afirmou que o combate às organizações criminosas é contínuo e que, além do comprometimento de todos os servidores das forças policiais, conta com o apoio do TJMT.

O presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos, colocou o Tribunal à disposição para fortalecer a integração com o sistema de segurança e disse que, assim como ocorreu com o projeto-piloto em funcionamento na Delegacia da Mulher de Cuiabá, para que as solicitações de medidas protetivas sejam feitas diretamente no sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe), a intenção é viabilizar cada vez mais a integração entre os sistemas utilizados pelos órgãos de segurança e a Justiça.

Além do titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), participaram da reunião representantes da Secretaria-Adjunta de Inteligência da Sesp, PJC-MT, Polícia Militar (PM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) e Polícia Federal.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36230/visualizar/