Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 20 de Agosto de 2018 às 15:38
Por: Redação TA c/ CEDCA-MT

    Imprimir


A Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca-MT) e a Associação Mato-grossense de Apoio à Adoção (Ampara) realizam no dia 30 de agosto o 2º Seminário da Infância e Juventude. O encontro será realizado a partir das 7h30, no auditório da AOB-MT, em Cuiabá.

O evento tem como objetivo promover um diálogo e integrar forças com a sociedade e as redes de proteção, buscando união e capacitação dos atores que se encontram na linha de frente na repressão e prevenção de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.

Além dos proponentes, o evento contará com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e o Grupo Atame.

A programação do seminário segue certificada pela Escola Superior da Advocacia (ESA) com carga horária de 10 horas/aula. As inscrições são limitadas e serão feitas pelo site da ESA-MT ou no link clique aqui.

Para mais informações entrar em contato no numero: (65) 3613-0956 ou 3613-0957.

PROGRAMAÇÃO

07h30 – CREDENCIAMENTO

Solenidade de Abertura com Formação da Mesa de Honra

PRIMEIRA MESA: 08h às 12h

TEMA: OS PARADIGMAS DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Coordenadora de Mesa: Drª. Alie Cristina Maelher (Advogada, Membro da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT)

1° Palestrante: Drª. Bárbara de Oliveira Cruvinel (Advogada, Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/GO, é membro da CAP, pós-graduada em Docência Universitária, Direito Civil e Processo Civil, mestre em Direito Contratual e doutoranda em Direito de Família).

Tema: Indicadores de violência sexual/ Quem são os abusadores/ O comportamento das crianças abusadas sexualmente/ Consequências da violência sexual.

2° Palestrante: Dr. Túlio Dualib Alves de Souza (Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso).

Tema: Procedimentos adotados desde o recebimento da denúncia até a finalização do inquérito e o acompanhamento do menor e da família.

3° Palestrante: Dr. Henrique de Carvalho Pugliesi (Promotor de Justiça na Comarca de Nova Mutum- MT).

Tema: Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes.

Debatedora: Dra. Tatiane de Barros Ramalho (Advogada, Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional MT, Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT, Membro da Comissão Nacional da Infância e Juventude do Conselho Federal da OAB, Conselheira Titular e Secretária do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDCA, Presidente da Comissão do Instituto Brasileiro de Direito de Família de MT – IBDFAM).

SEGUNDA MESA: 13h30 às 15h00

TEMA: ADOÇÃO

Coordenadora de Mesa – Drª. Anna Isabel de Araújo (Advogada, Membro da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT.

1° Palestrante: Drª. Bárbara de Oliveira Cruvinel (Advogada, Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/GO, é membro da CAP, pós-graduada em Docência Universitária, Direito Civil e Processo Civil, mestre em Direito Contratual e doutoranda em Direito de Família).

Tema: Avanços Jurídicos e Desafios.

2° Palestrante: Drª. Lindacir Rocha Bernardon (Advogada aposentada do Poder Judiciário, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, Fundadora da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção – AMPARA, Membro da Comissão de Infância e Juventude – OAB/MT; Compõe a Diretoria da ANGAAD- Associação Nacional de grupos de Apoio à Adoção).

Tema: A preparação dos pretendentes e o acompanhamento no pós-adoção.

Debatedora: Drª. Paula Regina de Toledo Ribeiro (Advogada, Conselheira Estadual da OAB/MT, Secretária Geral da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT e Vice-Presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção – AMPARA).

TERCEIRA MESA: 15h20 às 17h30

TEMA: DAS DIVERSAS FORMAS DE VIOLÊNCIAS CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE

Coordenadora de Mesa – Drª. Bruna Ergang da Silva (Advogada, Conselheira Estadual da OAB/MT, Membro da Comissão de Infância e Juventude – OAB/MT, Presidente da Comissão de Fundação Rotária de Sorriso – MT e Vice-Presidente de Controle Social do Observatório Social de Sorriso-MT).

1° Palestrante: Drª. Leda Borges de Lima (Juíza responsável da Coordenadoria Judiciária e de apoio à Execução e Solução de Conflitos (CEJAESC) do Tribunal regional do Trabalho na Comarca de Cuiabá-MT).

Tema: Trabalho Infantil.

2° Palestrante: Drª. Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli (Juíza Auxiliar da Corregedoria e Coordenadora-Adjunta da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36303/visualizar/