Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 05 de Fevereiro de 2016 às 10:12
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Governadoria de Mato Grosso, constituída pelo Gabinete de Governo, Vice-Governadoria, Casa Civil, Casa Militar, Gabinete de Assuntos Estratégicos, Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Gabinete de Comunicação, Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional, oficializou a criação de sua própria Comissão de Ética nesta quinta-feira (04.02).

De acordo com o secretário-adjunto do Gabinete de Combate à Corrupção, Álvaro Amaral, a medida é um importante instrumento contra ações antiéticas. “Uma das principais causas da corrupção é a falta de conhecimento das normas éticas por parte dos servidores. Nosso trabalho é levar isso a eles”, afirmou.

A Comissão de Ética é formada por três membros titulares e três suplentes, sendo um membro titular o presidente, cujo cargo na Governadoria ficou sob o comando da servidora Claudiane Medeiros, do Gabinete de Assuntos Estratégicos, e uma secretária executiva, Alexandra Piccin, do Gabinete de Comunicação (Gcom-MT). 

Durante a reunião, a secretária executiva do Conselho de Ética Pública do Estado, Valéria Nogueira, apresentou aos membros da nova Comissão os “Princípios que norteiam a Ética” e orientou sobre como planejar e dar início aos trabalhos na Governadoria.

“Estamos ampliando o nosso trabalho e a Governadoria era uma das poucas que ainda não tinha sua própria Comissão de Ética. Agora, as informações sobre a conduta ética no serviço público chegará a todos estes servidores”, afirmou o secretário-adjunto Álvaro Amaral.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3634/visualizar/