Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sábado - 25 de Agosto de 2018 às 08:57
Por: Assessoria

    Imprimir


Durante esta semana, foi noticiada a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual que suprime o artigo 246. A proposta é de autoria do deputado Brunetto (PSB-MT) que saiu coletando assinaturas alegando que era relativo a um projeto para levar o curso de Medicina Veterinária para Alta Floresta e com esse pretexto angariou apoio inicial.

Tão logo fui conhecedor de que se tratava de uma iniciativa para retirar a autonomia financeira da Unemat, solicitei imediata e formalmente a retirada da minha assinatura, conforme Memorando 154/2018, protocolado junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Tenho compromissos históricos com a UNEMAT, Universidade pela qual me licenciei em Ciências Biológicas, em 1998, pelo campus de Alta Floresta.

Aproveito o ensejo, para agradecer a decisiva participação de valorosos membros da comunidade acadêmica que imediatamente me confirmaram na decisão de repudiar prontamente a nefasta iniciativa.

Aproveito também para agradecer o esclarecimento público por parte da ADUNEMAT, entidade com que mantenho sólidos vínculos e que segue sendo fundamental na defesa do direito de todos/as à educação superior pública de qualidade em Mato Grosso.

“Companheiras e companheiros. O deputado Valdir Barranco se formou pelo curso de Ciências Biológicas do campus de Alta Floresta da UNEMAT e tem compromisso com a universidade. Esse compromisso foi demonstrado nos dois anos em que Barranco exerceu o mandato de deputado estadual, sempre apoiando a UNEMAT nos momentos decisivos", Domingos Sávio da Cunha Garcia, presidente da ADUNEMAT.

Reitero uma vez mais o compromisso do meu mandato com a comunidade acadêmica da UNEMAT e com o fortalecimento deste patrimônio comum fundamental do Povo de Mato Grosso.

Valdir Barranco

Deputado Estadual PT-MT





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36341/visualizar/