Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 29 de Agosto de 2018 às 15:03
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


PM-MT

A Polícia Militar prendeu cinco assaltantes e libertou dois reféns, no decorrer de uma ocorrência que começou em Ipiranga do Norte, por volta das 21h40 de ontem (28.08), quando os bandidos roubaram uma Hilux prata e na sequência fizeram reféns uma família na Fazenda São Vicente, em Lucas do Rio Verde. Um deles, João Victor Ferreira dos Santos, 19 anos,armado com revólver calibre 38 e três munições, foi preso após negociação para libertar os reféns, os demais na manhã desta quarta-feira (29.08), quando seguiam a pé pela BR 163, retornando para Lucas do Rio Verde.

Após roubarem a Hilux em Ipiranga do Norte eles acabaram capotando o veículo e acredita-se que invadiram a fazenda para roubar um carro para continuarem a fuga. Na fazenda um deles mantinha as pessoas dentro da casa, mas acabou cedendo à negociação dos policiais e se entregou liberando as vítimas. Os outros fugiram pela mata.

Na manhã desta quarta-feira (29.08), a polícia foi informada de que os indivíduos estavam às margens da BR 163, retornando para Lucas do Rio Verde. Foi realizado o cerco policial e encontrado Victor Paixão dos Santos, 18 anos, que não resistiu à prisão. Os demais estariam se deslocando separadamente a 2 km de distância uns dos outros. Assim, logo foi preso Ingrison da Conceição Soares, 18 anos, sem resistência.

O terceiro indivíduo Cleisson Caldas Damasceno, o “Kadu”, 18 anos, tinha na cintura uma arma e resistiu à prisão, atirando contra um dos policiais que revidou a agressão, sendo um dos tiros após o disparo do suspeito e outro quando o suspeito se levantava e mesmo ferido tentava fugir com a arma na mão. Cleisson foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao Pronto Socorro de Lucas do Rio Verde. O revólver calibre 22 e três munições intactas e uma deflagrada que o suspeito usava foram apreendidas.

Um quarto suspeito, Ícaro Gabriel Rodrigues Damasceno, 18 anos, que estaria mais a frente, nas proximidades da comunidade São Cristóvão, também foi preso com apoio de outra equipe policial.

A Hilux roubada em Ipiranga do Norte foi localizada capotada na região da comunidade São Cristóvão. O proprietário da Hilux reconheceu um dos suspeitos como autor do roubo a caminhonete.

Um quinto suspeito identificado como Maxuell Araujo, 37 anos, que estaria andando pela região da mata de reciclagem e usando a mesma calça dos demais suspeitos, sujo e ainda com informações desencontradas, tipo, que estaria ali para caçar, sem armamento e que estaria andando a toa, também foi detido.

Com os suspeitos foram localizados ainda, dois armamentos longos calibre 22, e quatro tabletes de maconha que estavam na residência de um dos presos. Os indivíduos foram entregues na Delegacia de Polícia com algumas escoriações devido à fuga, com exceção de Cleisson Caldas Damasceno que estava no hospital. E o material apreendido também.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36388/visualizar/