Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 29 de Agosto de 2018 às 17:16
Por: Redação TA c/ PM/MT

    Imprimir


PM-MT

O Batalhão Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) reforçou suas atividades ordinárias com a operação ‘24 horas’. O efetivo empregado desenvolve atividades intensivas de patrulhamento terrestre e fluvial, atendimento de denúncias e bloqueios, desde o último domingo (26.08).

Como denominada, são vinte e quatro horas de trabalho que já resulta em resgates de animais silvestres, apreensões de pescado e utensílio de pesca ilegal, autos de inspeção e termo de apreensão. Entre os animais silvestres resgatados estão Tamanduá Bandeira, Lontra, Urubu, Arara e Jabuti.

Na segunda-feira (27.08), as ações aconteceram em 9 bairros da região metropolitana. Destes, dois animais silvestres foram resgatados, um Tamanduá Bandeira encontrado no quintal de um estabelecimento comercialem Várzea Grande, e uma Lontra filhote em uma residênciano bairro Jardim Umuarama.

Além dos animais, 59.3431 metros cúbico de madeira foram apreendidos em um carregamento irregular, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, rede de pesca e pescados da espécie .

No domingo (26.08), o patrulhamento terrestre foi realizado no Valo Verde, Passagem da Conceição, Pai André, Bonsucesso, estrada da Guia e Baia de Chacororé. Já o bloqueio policial foi no trevo da cidade de Nossa Senhora de Livramento.Durante o trabalho 10 kg de pescado foram inspecionados pelos policiais militares ambientais, 30 veículos vistoriados, 40 pessoas abordadas e orientadas.

No decorrer do dia, o BPMPA também foi acionado pelo Ciosp para resgatar um Urubu, que teria caído de um prédio, no bairro Duque de Caxias, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Batalhão Ambiental para as providências.

Do mesmo modo, via Ciosp, chegou a solicitação para o resgate da Arara, localizada no Nova Esperança I, em Cuiabá. O comunicante, ao retornar de uma chácara na região do Cinturão Verde, encontrou a Arara com uma das asas machucadas e acionou os cuidados do Batalhão Ambiental. A ave foi encaminhada para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Já o Jabuti teria aparecido no quintal de uma residência no Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande e a pessoa que o encontrou fez a entrega voluntária no BPMPA. O animal foi para o Cetas para receber os devidos cuidados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36392/visualizar/