Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 30 de Agosto de 2018 às 04:18
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


PM-MT

Em celebração aos 12 anos do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e de 20 anos da aviação na Segurança Pública em Mato Grosso, foram entregues nesta quarta-feira (29.08) 35 medalhas Aviação da Segurança Pública – Mérito Águia Uno. A condecoração homenageou integrantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) Polícia Federal, Marinha do Brasil, Infraero, um representante da Polícia Militar de São Paulo e os secretários da Casa Militar e de Justiça e Direitos Humanos.

Antes de ser uma força da Segurança Pública, a aviação integrava a Polícia Militar, sendo desmembrada em 2006. Desde 1998, quando a aviação começou a ser usada no combate à criminalidade em Mato Grosso, já foram mais de 10 mil horas de voo. Compõem o Ciopaer: policiais militares, civis e bombeiros militares, que em 12 anos já realizaram 804 atendimentos entre salvamentos, resgates, cumprimento de mandados de prisão e outras ações.

“Nesse ano tivemos importantes conquistas como a inauguração da primeira base descentralizada do Ciopaer, em Sorriso, e o nosso novo hangar, em Várzea Grande, para que possamos atender ainda melhor a população. E com o trabalho integrado com a Polícia Federal, recebemos dois aviões que foram apreendidos pela Polícia Federal que eram usados pelo tráfico e que agora fazem parte da nossa frota”, afirma o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM, Juliano Chiroli.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, enfatizou a importância do trabalho integrado no combate à criminalidade, estratégia que tem dado resultados positivos. “Em 2018, através do trabalho conjunto do Ciopaer com o Gefron, a Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira fizemos a apreensão de seis aeronaves e mais de seis toneladas de entorpecentes na região de fronteira. Não se faz segurança pública de forma isolada, mas trabalhando de forma integrada”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36395/visualizar/