Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 01 de Setembro de 2018 às 16:45
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública participaram na última quinta (30) da operação “Bairro Seguro”, da Polícia Militar do Estado realizada na região Centro Norte, nas proximidades do Beco do Candeeiro. A primeira etapa da operação integrada teve como foco combater a receptação.

A operação resultou na interdição de dois bares pela ausência de Alvará de funcionamento do ano de 2018, além de duas prisões, apreensão de arma de fogo e notificação de um estabelecimento por exercício de atividade incompatível com o disposto no Alvará.

Conforme levantamento da Agência de Inteligência do 1° Batalhão da PM, alguns estabelecimentos nas imediações do Beco do Candeeiro e Morro da Luz funcionam como comércio de fachada e receptavam produtos roubados ou furtados por pessoas em situação de rua.

O secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, explica que a participação dos fiscais na operação é imprescindível para inspecionar a atividade do comércio local verificando, por exemplo, os alvarás de funcionamento.

“A prefeitura atua como parte integrante buscando garantir a sensação de segurança no enfrentamento da criminalidade. Para isso fizemos o provimento de fiscais que exercem as ações fiscais nos estabelecimentos comerciais, visando coibir e, se preciso, até mesmo cassar alvarás nos estabelecimentos que estejam em desvio de finalidade, caracterizando pontos de risco para segurança e o ordenamento público da Capital”, explicou o secretário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36420/visualizar/