Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 05 de Fevereiro de 2016 às 08:11
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O Governo de Mato Grosso anunciou que irá quitar a diferença da Revisão Geral Anual, o RGA, referente aos salários dos meses de maio a outubro de 2015, nesta sexta-feira, dia 05.

O pagamento será efetuado pela Secretaria de Fazenda em folha complementar. O valor líquido da folha é de pouco mais de R$ 50 milhões.

Em reunião com o Fórum Sindical no dia 7 de janeiro deste ano, o governador Pedro Taques assumiu o compromisso de pagar a RGA integral dos servidores até o dia 10 de fevereiro.

Em outro encontro, no dia 19 de janeiro, o governador afirmou que continuaria pagando o 13º salário no mês de aniversário do servidor e o salário no último dia do mês trabalhado. Já os salários dos servidores relativo ao mês de janeiro, foi pago no último dia 30.

No final do ano passado, o governo anunciou que pretendia mudar a data de pagamento todo dia 10 do mês subseqüente ao trabalhado, além de transferir o pagamento do décimo para o mês de dezembro.

A medida causou revolta no funcionalismo. Os servidores, através do Fórum Sindical, se mobilizaram e conseguiram fazer com que a administração estadual voltasse atrás na idéia. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3645/visualizar/