Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 12 de Setembro de 2018 às 13:02
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Assessoria

O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande traz diversos atendimentos gratuitos na área da saúde durante a 7ª edição do Univag Solidário. O Evento Social acontece no dia 22 de setembro (sábado), das 8h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada, no campus da instituição, em Várzea Grande.

Entre os serviços já oferecidos na área da saúde, nesta edição a novidade é o plantão psicológico, que será realizado pelos alunos do curso de Psicologia. O atendimento tem a finalidade de prevenir e tratar distúrbios relacionados à saúde mental, tais como a depressão.

"Os alunos da área da saúde tem no Univag Solidário o desenvolvimento de habilidades práticas relacionadas ao seu aprendizado, além disso, a humanização e a sensibilização no trato com a sociedade, elementos importantes para uma transformação social e que trazem melhores condições de vida às pessoas", comenta o diretor da área da Saúde do Univag, professor Dr. Jorge Eto.

O evento contará com uma estrutura especial para garantir que todos que passarem pelo campus sejam atendidos. Para isso, o Univag Solidário contará com a participação de todos os cursos da área da saúde da instituição.

Os alunos de Fonoaudiologia realizarão teste de audiometria, seleção e adaptação de aparelhos auditivos. Já o curso de Fisioterapia estará realizando blitz postural. O curso de Farmácia realizará aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea.

O curso de Nutrição promoverá uma interação com a comunidade, prestando orientação de alimentação saudável. Biomedicina com análises de exames clínicos. Educação Física vai promover um jogo de sinuca humana. Os alunos de Enfermagem trarão orientações sobre a saúde da mulher, aferição de sinais vitais e coleta de citopatológico.

Os alunos do curso de Serviço Social irão confeccionar Cartão do SUS, além de sensibilizar a comunidade acadêmica e geral acerca da vulnerabilidade social, com distribuição de folders informativos e apresentações culturais.

Os estudantes do curso de Odontologia também estarão presentes na ação, com diagnóstico de câncer bucal, orientação e educação em saúde bucal.

“O Univag solidário, além de um evento, é uma intervenção social em que professores, alunos e comunidade interagem para um aprendizado humanizado e focado na realidade. O resultado é uma melhor qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o professor.

O Univag realiza o evento com o apoio do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, SINE-MT, PROCON - MT, INSS, TCE -Tribunal de Contas do Estado, Ticomia Formaturas, WebFlávia, Café Brasileiro, Livraria Janina, DDMAT Dedetização, Chama Gás, Gráfica Ligraf, Dinâmico Comunicação Visual, Gráfica Print, Pantanal Filmes, Arthur Passos, Vapormec, Posto Prime Energia – Bela Vista, Excelência Medicina e Segurança do Trabalho, Extincenter Extintores, SPA Engenharia de Incêndio, Conforpés, Instituto Embelleze, Água Lebrinha, Corpo de Bombeiro, BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria - Regimento de Policiamento Montado, Academia de Polícia Costa Verde, Guarda Municipal de Várzea Grande e Marajá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36501/visualizar/