Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 15 de Setembro de 2018 às 00:31
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação/Polícia Civil

Quatro bandidos fizeram um gerente do Banco do Brasil e sua família de reféns, na manhã desta sexta-feira (14), no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá). Os bandidos tinham a intenção de assaltar a agência bancária.

De acordo com informações da polícia, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi acionada pela segurança do Banco do Brasil, no início da manhã, que comunicou sobre o sequestro. As informações indicavam que a situação acontecia na modalidade conhecida como “sapatinho”.

Segundo a polícia, nessa modalidade os criminosos fazem o gerente e família reféns, na noite anterior ao crime, para conseguir efetivar o roubo. Na manhã seguinte, o gerente é liberado para ir até a agência e sacar todo o dinheiro do cofre, enquanto a família permanece em poder dos suspeitos, até que seja entregue todo o valor dos cofres.

Ao tomar conhecimento do sequestro, a GCCO iniciou as diligências, que contou com o apoio dos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), inclusive com sobrevoo de aeronaves.

Ao perceber a presença das forças policiais, os criminosos desistiram da ação, e libertaram as vítimas no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Não há informações sobre a identidade e localização dos criminosos.

De acordo com o delegado da GCCO, Diogo Santana Souza, nesse tipo de ação é fundamental não permitir que o pagamento de resgate aconteça, a fim de garantir o bem-estar das vítimas e impedir a efetivação do crime.

“O objetivo era evitar confronto com os suspeitos, pois isso poderia levar ao ferimento de alguma das vítimas. O trabalho visa, em primeiro plano, a libertar as vítimas em segurança, sem pagamento de resgate, o que foi conseguido com sucesso”, disse.

Assim que identificados, os suspeitos serão indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro.
(Com informações da Assessoria da PM)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36522/visualizar/