Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sábado - 29 de Setembro de 2018 às 14:59
Por: Redação TA c/ AMM-MT

    Imprimir


A importância de políticas públicas para as mulheres foi tema de uma reunião entre o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, e a secretária nacional de políticas para as mulheres, Andreza Colatto, nesta sexta-feira (28), na sede da Associação. A secretária veio a Cuiabá para participar de um seminário organizado com a participação da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios - APDM e incluiu a visita à AMM na agenda.

Durante a reunião, Andreza entregou ao presidente da AMM um guia para elaboração de emendas parlamentares, que orienta sobre os programas e fontes de recursos federais para investimento em várias ações voltadas para as mulheres, como construção de casas de acolhimento, cursos de qualificação, unidades móveis de acolhimento às mulheres, entre outros.

O presidente da AMM ressaltou a importância do trabalho de proteção à mulher, considerando o aumento do índice de violência e a necessidade de ampliar o debate sobre o tema. “Vamos repassar as informações aos prefeitos e sugerimos, inclusive, a realização de uma reunião com as primeiras-damas para tratar sobre o assunto”, assinalou. Fraga lembrou que quando era prefeito de Nortelândia investiu em uma rede de proteção às mulheres, considerando a importância da iniciativa para garantir a integridade e dignidade das mulheres.

A secretária Andreza Colatto disse que é muito importante o apoio dos prefeitos para garantir políticas públicas de apoio à mulher. “É importante também a criação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulheres, que existem em poucos municípios do estado”, frisou. A secretária gravou um vídeo que será encaminhado às primeiras-damas e secretárias de assistência social orientando sobre programas federais e as fontes de recursos disponíveis para o fomento de ações voltadas para as mulheres.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36646/visualizar/