Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 04 de Fevereiro de 2016 às 10:00
Por: Olhar Direto

    Imprimir


 Bairros Pedregal, Renascer, Leblon, Itamaraty, Dom Aquino e  Areão, em Cuiabá, são alvos de uma operação realizada desde às 5 horas de hoje, 4, pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. No total, 34 mandados de busca serão cumpridos na data de hoje.


O Pedregal concentra o cumprimento de ordens judiciais. No fim do ano passado, com o registro de três execuções em período de 72 horas, a região virou alvo de uma série de denúncias (via aplicativos celulares) que apontavam para uma série de ações criminosas organizadas por uma facção criminosa.

O secretário de Segurança, Fábio Galindo, explicou que a ação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e consequente desabastecimento para o carnaval, além da apreensão de armas de fogo o que previne homicídios e roubos, golpe forte na receptação de celulares, que interrompe o comércio clandestino de aparelhos e peças de reposição, além do cumprimento de mandados de prisão.

Ele ainda detalha quanto ao efeito psicológico para o cidadão. Sabendo que a Secretaria de Segurança está atuando forte.

Balanço parcial da operação Carga Máxima desencaeada desde o fim de janeiro apontam a prisão de 429 pessoas. A ação integrada da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na última semana, em 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp): Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bargas, Cáceres, Vila Rica, Nova Mutum, Juína, Guaratã do Norte, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Do total de presos, 18 são pelo crime de homicídio.

Até o dia 1º, as ações integradas da Polícia Militar e da Polícia Civil resultaram ainda na apreensão de 84 armas, 129 veículos, 3.137 munições, mais de 6 quilos de drogas, além de R$ 21.076,15 mil em espécie.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3670/visualizar/