Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 04 de Outubro de 2018 às 18:42
Por: Karine Miranda/ Gazeta Digital

    Imprimir


Marcus Vaillant/Chico Ferreira

O candidato ao Senado Sebastião Carlos (Rede) protocolou, na tarde desta quinta-feira (4), uma queixa-crime contra a também candidata Selma Arruda (PSL) pelos crimes de calúnia e difamação. Ele pretende cobrar indenização por danos morais, da magistrada aposentada.

A ação é motivada em razão das acusações de Selma, de que ele estaria em conluio com o também candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), para prejudicar a campanha eleitoral dela. A juíza aposentada chegou a dizer que ele seria o “laranja” de Leitão e ingressou com uma queixa-crime contra Sebastião.

Isto porque ele já havia ingressado com uma ação de investigação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a juíza aposentada, sob a acusação de que ela teria feito “caixa 2” em sua campanha eleitoral. Sebastião acusa Selma de iniciar sua campanha eleitoral antes do período permitido pela Lei Eleitoral e pagar despesas com cheques pessoais.

A ação de Sebastião tem como base o processo judicial movido contra Selma pelo empresário e publicitário Luiz Gonzaga Rodrigues, conhecido como Júnior Brasa, da Genius Publicidade, por ela não ter pagado cerca de R$ 1,1 milhão referentes a um contrato de prestação de serviços na pré-campanha eleitoral.

“Isso fere a honra e a imagem dele, uma pessoa com quase 40 anos de advocacia. Diante dessas acusações infundadas e pesadíssimas praticadas por ela, ainda por cima divulgadas em sites de notícias e nas redes sociais, o que ajuda a propagar mais o mau à imagem do candidato, nós decidimos tomar essas medidas”, justificou André Albuquerque, advogado de Sebastião Carlos.

Além da queixa-crime, o candidato já havia registado o boletim de ocorrência contra Selma Arruda acusando-a de cometer os crimes de calúnia e difamação. Ambas as representações tem a mesma tipificação criminal. “Ao invés de vir a público explicar essa situação, apresentar contraprovas e abrir seu sigilo bancário para deixar tudo em pratos limpos, como já fiz inclusive, ela prefere o caminho do ataque à minha honra. Terá que provar e responder por isso”, disse o candidato.

Assim como Sebastião Carlos, também entrou com uma queixa-crime contra Selma o advogado José Antonio Rosa, por ela ter dito que ele teria participado de uma “armação” com Sebastião Carlos. Segunda Selma, ele teria participado de uma reunião com o publicitário Júnior Brasa, o marqueteiro Mauro Camargo e o empresário Allan Malouf, como representantes do Nilsn Leitão, para prejudicá-la.

José Antonio Rosa chegou a confirmar a existência de uma reunião com Brasa, mas disse que tratou somente de assuntos jurídicos, uma vez que é advogado do publicitário há mais de 3 anos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36700/visualizar/