Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 12 de Outubro de 2018 às 16:41
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Investigado pela lesão corporal com resultado morte que vitimou o próprio filho, um adolescente de 14 anos, em 2017, um homem foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), na quarta-feira (10), na Capital.

A captura do suspeito se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no mês passado pelo Judiciário, após representação da Polícia Civil.

O crime ocorreu em 26 de março de 2017, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá.

Na ocasião, os pais do menor L.M.L.B, 14, afirmaram que ele havia caído da escada, o que foi afastado pelo trabalho pericial desenvolvido em conjunto com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

No decorrer da investigação, confrontada pelos policiais sobre as contradições do que foi inicialmente informado pelos responsáveis, a mãe do menor confessou que houve uma discussão entre o casal, que o filho se aproximou, momento em que o marido desferiu um golpe (usando um pedaço de madeira). O ato ocasionou lesão medular severa, o jovem ficou em coma por alguns dias e evoluiu para óbito no dia 31 de março.

Na época dos fatos, o suspeito Manoel Francisco Barroca, 35, chegou a ser preso, mas foi liberado. O investigado nega que tenha agredido o filho e afirma que “apenas” empurrou o menor.

Em cumprimento a mandado de prisão, Manoel foi encaminhado para audiência de custódia na quinta-feira (11). O suspeito teve a prisão convertida pelo Judiciário em vigilância por tornozeleira eletrônica.

Novas oitivas serão realizadas no transcorrer do inquérito policial.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36768/visualizar/