Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 21 de Outubro de 2018 às 20:05
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Pelo menos 5 mil pessoas favoráveis à campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foram às ruas de Cuiabá, na tarde deste domingo (21). Desde as 15 horas, um grupo de cerca de 200 veículos se concentrou na Praça das Bandeiras, situada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, enquanto outra concentração ocorreu na Praça Alencastro, no Centro, com mais de 5 mil pessoas, entre homens, mulheres, adolescentes, crianças e idosos. Todos subiram a Avenida Getúlio Vargas, até a Praça 8 de Abril, em passeata.

A equipe de reportagem do Gazeta Digital acompanhou de perto o movimento dos dois grupos.

Na Praça das Bandeiras, por exemplo, várias pessoas gritam e afirmam que foram ao ato “de graça e sem receber pão com mortadela”, além de ironizar que o suposto desvio de R$ 12 milhões para formar o caixa dois, “se divididos pelos quase 50 milhões de eleitores, cada um receberá 0,25 centavos”.

Outro grupo com faixas e cartazes no trio elétrico gritam: "O WhatsApp é meu, faço dele o que quiser". "O Lula está preso" e "chupa PT".

Já o vereador e deputado estadual eleito Elizeu Nascimento (PSDC) segue em cima do trio fazendo sinal de arma com a mão. Outros políticos, como os vereadores de Cuiabá Abílio Júnior (PSC) e Marcos Veloso (PV) e o deputado eleito Ulysses Moraes (DC) também compareceram à passeata.

A senadora eleita Selma Arruda e o deputado federal eleito Nelson Barbudo, ambos do PSL, confirmaram presença, porém não compareceram ao evento. Durante a campanha eleitoral, no primeiro turno, eles foram os maioreis "porta-vozes" de Bolsonaro em Mato Grosso.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e policiais militares acompanharam a manifestação.

Um dos coordenadores do movimento, Fernando Medeiros, contou que o grupo lançará a campanha #PTNÃO. “Esperamos um público maior do que o da carreata realizada no dia 30 de setembro, onde mais de 25 mil veículos participaram do evento. É um movimento de adesão nacional em que as pessoas irão às ruas em protesto ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e contra toda a corrupção que tem acontecido no país”, declara Medeiros.

Cidades de concentração

Além de Cuiabá, os municípios de Barra do Garças, Sinop, Sorriso e Rondonópolis também contarão com manifestações de apoio à Bolsonaro.

Ao longo da passeata na Avenida Getúlio Vargas, diversos gritos de guerra eram entoados pela multidão, como "Ah, eu tô feliz, eu tô na rua pra mudar o meu país". Havia momentos em que o condutor, sobre o trio elétrico perguntava "Quem é caixa dois levanta a mão" e as pessoas gritavam em resposta.

Já no final da passeata, na Praça 8 de Abril, houve um momento em que o hino nacional foi cantado enquanto uma enorme faixa com o rosto de Bolsonaro era hasteada por um guindaste.

Também houve uma "dancinha" apresentada por um grupo de mulheres. A música dançava citava o slogan da campanha do candidato: "O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" e quando o nome de Bolsonaro era citado, a coreografia contava com um sinal de arma feito com as mãos.

Por volta das 17h30, ainda havia uma grande fila de carros parados na Avenida Getúlio Vargas, muitos fazendo buzinaço em apoio ao candidato do PSL. Agentes da Semob e a Polícia Militar estavam no cruzamento com a Rua Estevão de Mendonça para liberar o tráfego e garantir a segurança, uma vez que os manifestantes ainda tomavam as ruas.








URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36825/visualizar/