Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 15 de Novembro de 2018 às 18:44
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


14ºCR/PMMT

Com uma procuração falsificada, um indivíduo conseguiu transferir um veículo BMW preto para o seu nome, em Nova Mutum. Dion Lenon de Oliveira, 29 anos, apresentou na Ciretran de Nova Mutum, o documento em nome de V.P.S. que lhe dava amplos poderes para representa-la junto ao Detran-MT. A vítima, ao saber que o veículo estaria em poder do suspeito, foi verificar junto ao órgão público, e ao certificar-se da situação, registrou o boletim de ocorrência e a polícia militar do 26º Batalhão conseguiu prender o suspeito por volta das 17h de quarta-feira (14.11), juntamente com o comparsa Ricardo Júnior Campos José, 22, na região central da cidade.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em nome de Dion Lenon de Oliveira estava no bolso traseiro da bermuda do outro suspeito. E a BMW escondida numa residência na rua das Rosas, no bairro Centro. Conforme relatos da ocorrência, ao ser detido Dion Lenon ainda tentou esconder a chave da BMW no compartimento da viatura policial, destinada ao transporte de presos, que foi localizada pelos militares.

No dia 12 deste mês a BMW teria sido apreendida e levada para o pátio da Ciretran em Nova Mutum, porque o condutor Dion Lenon de Oliveira, na ocasião, dirigia sem habilitação (CNH). No dia seguinte (13.11), o suspeito foi ao órgão com a procuração para a retirada do carro, e teria sido informado que o tal documento não lhe dava direito para a retirada do veículo, e sim para fazer a transferência em seu nome. Então, deu início ao processo, com a apresentação de recibo do veículo preenchido em seu nome no nome e autenticado em cartório, agendado a vistoria do veículo para o dia seguinte (14.11). Após a conclusão do processo, apresentou a documentação pessoal e retirou o veículo.

O Ciretran relatou no registro policial que não tinha conhecimento dos fatos até a proprietária do veículo ir ao órgão conferir se o veículo ainda se encontrava apreendido. Ela teria sido informada que o veículo estaria circulando com o suspeito.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37054/visualizar/