Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 03 de Fevereiro de 2016 às 08:42
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Em discurso na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, elogiou a atuação dos parlamentares junto ao governo de Mato Grosso no enfrentamento da crise política e econômica que afeta o país.

“Nessa planície em que se transformou o Brasil - em que os Estados vivem o caos administrativo, a falta de recurso e o atraso de salário – Mato Grosso é uma montanha. E deve-se muito a esta Assembleia, onde os deputados foram sensíveis às demandas que encaminhamos, as aprovaram com celeridade e com o debate merecido”, avaliou.

Representando o governador Pedro Taques, o secretário da Casa Civil entregou aos parlamentares um documento contendo as ações e resultados obtidos no primeiro ano de gestão. O ato também representou o compromisso das autoridades do Estado com os próximos desafios.

“Este ano será tão ou mais difícil que 2015 e só será vencido com uma parceria entre os Poderes. Nós não podemos enxergar o outro Poder olhando de frente, como se ele estivesse do outro lado, numa contenda. Nós temos que enxergar os Poderes olhando de lado, sendo parceiros no interesse do cidadão”.

Projetos aprovados

O secretário afirmou que a atual legislatura tem trabalhado com “independência histórica” e fez um agradecimento aos parlamentares em nome do governador.

“Nós enviamos a esta Casa 53 projetos de lei e 39 já foram aprovados. Isso demonstra um compromisso desta Assembleia não com o governo, porque é independente do governo, mas com o cidadão mato-grossense”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), colocou entre as metas para este ano a votação do projeto que trata da terceirização das vistorias no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e da proposta que cria o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas. Ambas propostas são de autoria do Executivo. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3710/visualizar/