Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 26 de Novembro de 2018 às 23:17
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Bruno Cidade/DPMT

O govenador Pedro Taques assinou nesta segunda-feira (26.11) o ato de nomeação do novo defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz. O documento será publicado no Diário Oficial.

“Em razão da crise, houveram algumas paralizações de atividades que foram ruins para os cidadãos, mas reconheço que a Defensoria fez muitos avanços”, pontuou o governador.

Clodoaldo foi eleito no dia 9 de novembro após votação da lista tríplice. Com 110 votos, ele assume o cargo a partir de janeiro de 2019, no lugar do defensor público Silvio Jeferson Santana.

“Quero desejar ao Clodoaldo os mais prósperos trabalhos. Fizemos o enxugamento da máquina em 2017 e entregamos a defensoria sem déficit. O novo defensor terá grandes desafios, entre eles a articulação junto aos órgãos para buscar maior aporte financeiro”, disse Jeferson.

O mandato tem duração de dois anos. No Estado, há atualmente 189 defensores públicos em 47 comarcas.

“A minha expectativa é continuar melhorando a estrutura dos núcleos para que a população possa ser melhor atendida e aprimorar a atuação dos defensores. O governador já atuou como defensor público e essa relação que ele tem com a Defensoria nenhum outro teve”, afirmou Clodoaldo.

Duas leis de interesse da Defensoria Pública devem ser encaminhadas para sanção ou veto do Poder Executivo nos próximos dias. Uma delas é para solicitar a organização do quadro de servidores e a outra para adequação da Lei Complementar Estadual sobre os membros e defensores, que objetiva desvincular a carreira do defensor público ao judiciário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37133/visualizar/