Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sexta - 30 de Novembro de 2018 às 22:36
Por: Redação TA c/ MPE-MT

    Imprimir


Com 5.807 pessoas alcançadas na Grande Cuiabá, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo das Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, encerra na próxima semana o projeto “Homens que Agradam Não Agridem”. As duas últimas rodas de conversa entre membros e servidores da instituição ocorrerão no dia 06/12, das 15h às 17h, na sede das Promotorias de Justiça da Capital; e no dia 07/12, das 9h às 10h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

De acordo com relatório apresentado pela equipe do projeto, a iniciativa teve início em novembro de 2016. Desde então, foram realizadas 108 atividades educativas, contemplando 5.807 pessoas, sendo 2957 homens e 2850 mulheres. Foram realizadas atividades em diversos locais, entre eles, Construtora São Benedito, SENAI, Hospital Santa Helena, Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, Polícia Militar, IFMT, UNIVAG, União Transporte, Atacadão, Câmara municipal, Sinduscom, SEGES, Hotel Holliday Inn,Tribunal Regional Eleitoral e Padaria Moinho.

OBJETIVO: Por meio de ações educativas e preventivas, o projeto “Homens que agradam não agridem” busca sensibilizar os homens sobre a violência doméstica e familiar. O projeto é desenvolvido em instituições de ensino, empresas, indústrias, órgãos públicos, hospitais, entre outros locais.

As atividades são desenvolvidas in loco, por meio de palestras e rodas de conversas com a utilização de metodologia que busca estimular a participação, discussão e reflexão sobre a temática. O conteúdo geral aborda questões sobre gênero; violência doméstica e familiar contra a mulher; Lei Maria da Penha; tipos de violência; ciclo da violência; permanência da mulher na relação; rede de serviços; atendimento à mulher, dentre outros. A equipe que compõe o projeto é formada por assistente social, psicóloga e assessoria jurídica.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37165/visualizar/