Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sábado - 01 de Dezembro de 2018 às 18:38
Por: Redação TA c/ Detran-MT

    Imprimir


G1 - globo.com

Apesar de o prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a implantação das novas placas veiculares, no modelo Mercosul, terminar neste sábado (01.12), Mato Grosso e outros 12 Estados poderão cumprir a determinação até o dia 31 de dezembro deste ano.

A prorrogação foi estabelecida em reunião na manhã de sexta-feira no Contran, que definiu alterações na Resolução nº 729 de 2018, que estabelece o sistema de Placas de Identificação de Veículos padrão Mercosul.

Além de Mato Grosso, também foram beneficiados com a prorrogação os Estados do Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Roraima, Tocantins, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Apesar de todas as responsabilidades atribuídas ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) terem sido cumpridas, o projeto não havia sido concluído.

A resolução prevê que todos os Fabricantes de Placas de Identificação Veicular e as Empresas Estampadoras de Placas de Identificação Veicular sejam credenciados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) o que, no Estado, até o momento não aconteceu.

Segundo o presidente do Detran, José Eudes Malhado, o projeto “realmente representa um avanço na área de registro e identificação de veículos com perspectiva de evolução em ações de segurança pública. O Detran entende a importância, mas implementará quando da confirmação da disponibilidade e segurança da prestação do serviço a todo o cidadão mato-grossense”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37173/visualizar/