Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 02 de Fevereiro de 2016 às 16:16
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Uma criança de 4 anos foi resgatada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (01.02), após ser vítima de um sequestro, ocorrido na noite de domingo (31.01), em uma fazenda no município de Colíder (350 km ao Norte). O menino, L.S.F., foi encontrado, na segunda-feira (01.02), após ser abandonado na cidade de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte).

O sequestro aconteceu por volta das 8h30 da noite de domingo (31), quando cinco homens encapuzados, com vestes escuras e fortemente armados invadiram uma propriedade rural chamada Comunidade Ouro Verde, a 40 km do centro de Colíder.

Na ação, os cinco envolvidos roubaram a quantia de R$ 3,5 mil em dinheiro, uma espingarda CBC calibre 22, aparelho celular e chip’s telefônico para que as vítimas ficassem sem comunicação, além de um veículo, Picape Strada de cor branca. Antes da fuga, o menino foi arrancado de perto da mãe e levado pelos bandidos, que sob ameaça exigiram a quantia de R$ 200 mil em quatro dias, pela vida e liberdade da criança.

Os criminosos renderam e amarraram o proprietário, L.F.F.F., 25, e sua esposa, C.A.S., 23. O filho de quatro anos do casal que dormia, foi acordado e muito assustado ficou abraçado ao lado da mãe durante todo o roubo. Segundo a Polícia, os criminosos permaneceram mais de três no local, e a vítima L.F.F.F. pai da criança, foi obrigada pelos suspeitos a ingerir um líquido pastoso vindo a perder os sentidos e desmaiar.

Logo que acionada, a equipe da Delegacia de Polícia de Colíder iniciou as diligências para apurar os crimes, sendo imediatamente instaurado o inquérito policial de roubo e extorsão mediante sequestro, majorados. Durante as investigações, a Picape Strada roubada foi apreendida pela Polícia Militar no município de União do Norte, situada a 70 km da cidade de Peixoto de Azevedo, local onde o menino acabou sendo abandonado.

Depois de resgatado sem ferimento pelos policiais civis Wilmo Camargo, Moises Santana e pelo delegado de polícia Fabiano Pitoscia, o menino foi levado à Delegacia de Colíder, onde sob forte emoção de alegria foi realizado o reencontro com os pais.

As investigações continuam para identificação e prisão dos cinco suspeitos, e conta com o apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), coordenada pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3719/visualizar/