Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 10 de Dezembro de 2018 às 16:13
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Os frequentadores do ‘Baile da Terceira Idade’ do bairro Campo Velho estão com motivo de sobra para comemorar. O Centro Comunitário onde é realizado o evento ganhou ambiente climatizado, com quatro aparelhos de ares-condicionados e um transformador, também foi entregue a revitalização da praça pública que recebeu uma nova iluminação, pintura, jardinagem, calçamento e a instalação de uma academia ao ar livre.

A inauguração ocorreu na quarta-feira, 05, e contou com a presença do Parlamentar Wilson Kero Kero, o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o ex- prefeito Roberto França, a Presidente da Associação de Moradores do Campo Velho Morgania Souza dos Santos, a Vice-presidente do Bairro Sirlei Aparecida Moreno de Paula, e outras autoridades.

Essa ação ocorreu através da Emenda Parlamentar do Vereador Wilson Kero Kero, em parceria com as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Planejamento. Além da realização dos bailes, o espaço comunitário possui duas salas climatizadas, onde são ministradas aulas gratuitas.

A Vice- presidente do Bairro Sirlei Aparecida Moreno de Paula conta que no inicio do ‘Baile da Terceira Idade’ era a Dj e tinha uma pequeno número de participantes, porém, com o grande sucesso, teve que contratar bandas e atualmente conta com aproximadamente 160 pessoas. Ela garante que o Baile atinge diretamente no bem estar dos idosos, o que segundo ela é muito positivo.

“A minha satisfação é muito grande! Os idosos quando vem pela primeira vez, chega de forma muito tímida, principalmente as mulheres que estão vestidas de forma simples, e quando retorna estão mais produzidas tanto na vestimenta quando na maquiagem, se tornando frequentadoras assíduas. Vários casais após se conhecerem no Baile se casaram inclusive eu que era viúva e há, 02 anos, estou casada com o meu parceiro”, declara à organizadora.

No primeiro semestre desse ano Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados que aponta um aumentou de 9% da população idosa do estado de Mato Grosso. O estudo faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD) feita entre os anos de 2015, 2016 e 2017.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37241/visualizar/