Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 13 de Dezembro de 2018 às 21:31
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O Ministério Público de Contas de Mato Grosso realiza, na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, a cerimônia de posse do novo Procurador-geral de Contas. Alisson Carvalho de Alencar assume o comando da instituição pela segunda vez, para o biênio 2019/2020. A solenidade será realizada em sessão no Plenário do TCE-MT, às 15 horas. Na oportunidade, William de Almeida Brito Junior toma posse como Procurador-geral de Contas Adjunto.

O novo Procurador-geral explica que será um ano de muito trabalho e de conquistas para a instituição. “Estamos com um quadro excelente de servidores qualificados, tenho plena certeza de que iremos atingir todas as nossas metas, entre elas, trabalhar ainda mais na qualidade dos pareceres, nas ações proativas e obter o reconhecimento da sociedade.”

Alisson Alencar foi Procurador-geral de Contas no biênio 2011/2012 e Procurador-geral Substituto na gestão atual (2017/2018). Junto com o Procurador William de Almeida Brito Junior, assume o MPC-MT com o compromisso de fomentar a participação dos cidadãos por meio do Controle Social e continuar todas as ações previstas no Planejamento Estratégico de Longo Prazo (2015-2020).

A eleição ocorreu no dia 30 de outubro de 2018, quando o Colégio de Procuradores do MP de Contas se reuniu para escolher a nova gestão da instituição. Mesmo com a posse, a nova gestão entra em exercício em janeiro de 2019 após o recesso do Tribunal de Contas.

Alisson Carvalho de Alencar é natural de Teresina, tem mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), pós-graduação em Direito Público e Privado pela Universidade Federal do Piauí e está terminando o doutorado em Direito Constitucional com dupla titulação pela FADISP (São Paulo) e Universidade de Salamanca da Espanha.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37272/visualizar/