Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 17 de Dezembro de 2018 às 16:36
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Junior Martins

Wesley Nunes se sagra campeão geral do ranking do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso em 2018, na 1ª Classe Profissional, ao disputar a final do torneio Louvada Master de Tênis, que encerrou nesse domingo (16.12), no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e ganhar mais pontos e atingir a soma de 950. E tal resultado se junta aos dois títulos do irmão mais velho, Robson Nunes (campeão 2016 e 2017) e torna a família Nunes hegemônica no tênis mato-grossense.

“Nós amarmos o tênis! Eu e meu irmão somos professores de tênis, vivemos disso, gostamos de praticá-lo e vamos continuar a jogar e a prestigiar o estadual mato-grossense em 2019. Eu tive um ano de bons resultados em quadra. Iniciei vencendo o primeiro torneio da temporada e depois fui campeão também no sexto e no décimo torneios. Em outros torneios cheguei nas semifinais e ou finais e o acúmulo de bons resultados gerou o título”, conta o campeão, Wesley Nunes.

Na 15ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis, chamada Louvada Master de Tênis, Wesley Nunes venceu Lucas Lima por dois sets a zero e placar parcial de 7/5 e 6/3 nas oitavas de final, depois ganhou do irmão, Robson Nunes por 6/4 e 6/2 nas semifinais e sofreu uma derrota para Marvin Spiering por 6/2 e 6/1 na final. Wesley foi vice-campeão na 15ª etapa e Robson foi semifinalista. E o irmão Robson avalia como positiva a manutenção do título em família e em Cuiabá.

“Eu estava no auge da carreira quando fui duas vezes campeão do ranking do Circuito Estadual de 2016 e de 2017. Agora estou com 38 anos e isso pesa no rendimento. E a competição também ficou mais difícil com a entrada de novos jogadores em 2018. Para chegar em uma final é preciso enfrentar vários atletas de alto nível. Mas continuo na ativa e com a meta de pódio. E é com prazer que passo o título para meu irmão”, disse o bicampeão, Robson Nunes.

Campeão Louvada

Marvin Spiering venceu Wesley Nunes por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/1 na final do Louvada Master de Tênis, que ocorreu de 10 a 16 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e se consagrou campeão da 15ª etapa do Circuito Estadual de Tênis. Com o resultado, Marvin ficou em terceiro lugar no ranking estadual com 700 pontos, atrás apenas do próprio irmão, Mathaus Spiering, que ficou em 2° lugar com 770, e do campeão, Wesley Nunes com 950.

“Cada tenista tem suas estratégias para vencer e usei algumas minhas. O sol estava muito forte e aproveitei isso para fazê-lo correr na quadra e cansá-lo. E percebi que ele gostava de bater um forehand inside-out (de dentro para fora) e tentei não dar essas bolas. Senti que eu estava em um clima mais competitivo, mais raçudo na conquista dos pontos e com mais vontade de ganhar. Acho que foi justamente o que definiu o resultado final”, avaliou Marvin Spiering, de Sinop.

Conclusão

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), instituição responsável pela promoção do tênis em Mato Grosso, Rivaldo Barbosa, o ano de 2018 ratificou o bom momento da modalidade com quatro anos de estatísticas de crescimento. Segundo ele, o interesse da sociedade para com o tênis aumentou consideravelmente e isso é perceptível com o aumento do número de praticantes e com a expansão da quantia de patrocinadores do Circuito Estadual.

“Houve um despertar de clubes e academias de cidades do interior em querer participar do Circuito Estadual e muitos empresários tem nos procurado com o objetivo de patrocinar torneios em 2019. Também tivemos uma conversa muito promissora com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que pode culminar no sediamento por Cuiabá de uma etapa do Circuito Profissional Brasileiro de Tênis no próximo ano”, comentou o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37297/visualizar/