Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 21 de Dezembro de 2018 às 20:26
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Um jovem contumaz em crimes de roubo foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quinta-feira (20.12), por meio de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Alessandro Pereira da Silva, 21, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

O suspeito é apontado como um dos autores do assalto a um salão de beleza, no bairro Jardim Itororó. O crime praticado por quatro pessoas (três homens e uma mulher) ocorreu na manhã de terça-feira (18.12). Na ocasião, a mulher chegou ao salão perguntando sobre valores dos serviços e saiu em seguida.

Meia hora depois, a suspeita retornou ao estabelecimento, acompanhada de três comparsas os quais portavam um revólver calibre 38 e uma pistola.

Os criminosos renderam o proprietário do salão e agindo com muita agressividade e ameaças, exigiram a chave da caminhonete Toyota Hilux da vítima. Como a chave não estava no estabelecimento, os assaltantes subtraíram dinheiro do caixa e um aparelho celular, fugindo em seguida.

Logo que tomaram conhecimento do roubo, os investigadores da Derf-VG iniciaram as diligências, conseguindo levantar a qualificação da suspeita e de um dos comparsas identificado como Alessandro Pereira da Silva.

De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, os investigados são conhecidos da Polícia pelas constantes participações em crimes patrimoniais e tráfico de droga. Alessandro foi um dos alvos da operação Elos, deflagrada no mês de setembro para desarticular uma associação que se dedica a roubos a residências empresas em Várzea Grande.

“Com essa prisão, a Derf-VG comprova mais uma vez que trata-se de um jovem contumaz na prática de crimes, e que não pretende sair do mundo da criminalidade. Esperamos que fiquei recolhido tempo suficiente para dar um pouco de paz para a sociedade”, disse a delegada.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37337/visualizar/