Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 17 de Janeiro de 2019 às 22:23
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Agência Brasil

Depois de visitar essa semana o Ceará e Pernambuco em busca de apoio para a reeleição à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM) vem a Cuiabá nessa sexta-feira (18) para uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e os deputados federais de Mato Grosso da atual legislatura e os que foram eleitos na última eleição.

A reeleição tem sido alvo dos esforços do deputado, que conta com apoio do PSL do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara dos Deputados.

A reunião com Maia foi confirmada pelo governador, sob o pretexto de tratar a liberação dos mais de R$ 400 milhões do Fundo de Apoio à Exportação (FEX). “Ele vem a Cuiabá, teremos encontro da nossa bancada federal, já convidei a todos os parlamentares federais de Mato Grosso para uma reunião aqui no Palácio e vamos tratar de alguns assuntos e, um deles, será exatamente dessa a regulamentação do FEX”.

A liberação do FEX pode ser agilizada caso a Assembleia Legislativa aprove o decreto de calamidade financeira encaminhado hoje pelo Executivo, o que possibilitaria que o Governo Federal libere esse recurso, que hoje não está previsto no orçamento, através de medida provisória.

Enquanto essa resposta não, a saída, segundo Mendes, é cobrar a atuação dos deputados federais. “Isso demanda lei, demanda uma grande discussão com o Congresso Nacional e nós estaremos fazendo a nossa parte. Mas é uma medida que não está sob o nosso controle. O nosso papel é cobrar os parlamentares, que são 8 de Mato Grosso em um universo de mais de 500. Nós vamos ter que unir forças com outros estados brasileiros para que essa regulamentação possa ocorrer e melhorar a performance desse recurso que ajuda muito ao nosso Estado”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37537/visualizar/