Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Domingo - 20 de Janeiro de 2019 às 21:29
Por: Redação TA c/ TJ-MT

    Imprimir


Arquivo

As comunidades de Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger e Poconé terão um Dia D do Projeto Ribeirinho Cidadão.O objetivo é reforçar os atendimentos em terra e agregar valor. “O Dia D é uma nova ação do projeto. Além dos serviços já programados, embarcados e em terra, nós convidamos os parceiros da Justiça Comunitária, a Polícia Militar com o Bope (Batalhão de Operações Especiais), que fará exposição de seus equipamentos e o Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) que irá com o helicóptero. Também chamamos o Corpo de Bombeiros, que fará a apresentação de equipamentos de rapel e material de Primeiros Socorros, a banda deles também dará um glamour especial ao casamento social que realizaremos. Será uma grande festividade, que inclui o casamento comunitário”, explicou o coordenador, juiz José Antônio Bezerra Filho.

O Ribeirinho Cidadão também fomentará a economia local com a promoção de uma feira. “Conversamos com as primeiras damas dos municípios envolvidos e solicitamos que organizassem uma feira com artesanatos, doces, queijos, licores. Tudo o que tiverem de produção local. Em Barão e Poconé o evento já está bem alinhado”. Concluiu o juiz.

Em Santo Antônio de Leverger o Dia D será realizado no dia 4. Em Barão de Melgaço as ações do Dia D serão realizadas no dia 5 e em Poconé no dia 13 de fevereiro.

Outras ações dos parceiros: fornecimento de colchões e cobertores, água, rádios, geradores, emissão de documentos, corte de cabelo, oficinas pedagógicas, de cinema, biblioteca itinerante, palestras, disponibilização de vacinas, apoio institucional, palestras educacionais, entre outros.

Para a 12ª Edição as parcerias confirmadas são: Governo do Estado, Ministério Público, Defesa Civil, Marinha, Receita Federal, prefeituras de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, cartorários, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Sesc Pantanal e Galvan Escola de Cabelereiros.

A etapa fluvial ocorrerá entre 4 e 14 de fevereiro e a terrestre entre 17 a 25 do mesmo mês.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37552/visualizar/