Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 29 de Janeiro de 2019 às 23:42
Por: Redação TA c/ MPE-MT

    Imprimir


Durante reunião realizada nesta terça-feira (29), com o Ministro da Justiça Sérgio Moro, em Brasília, o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado e o Senador da República, José de Medeiros, reivindicaram a construção de uma base aérea em Mato Grosso para fortalecer o combate ao tráfico de drogas na fronteira. Solicitaram ainda o aparelhamento da Polícia Rodoviária Federal e demais forças de segurança.

“Foi uma reunião bastante produtiva. Tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro reivindicações que vão ao encontro das necessidades de Mato Grosso, Estado que possui cerca de mil quilômetros de fronteira seca. Saímos confiantes, pois o ministro se mostrou bastante sensível com a questão”, destacou o procurador de Justiça Paulo Prado.

Durante o encontro, segundo ele, também foram discutidas questões relacionadas à integração das forças de segurança, combate ao tráfico de drogas e armas, investimentos na construção de centro socioeducativos, formação de grupos de inteligência, entre outros assuntos.

O Ministro Sérgio Moro também apresentou às lideranças de Mato Grosso um panorama das ações que pretende desenvolver frente ao Ministério da Justiça. Assegurou que encaminhará ao Congresso Nacional projetos de lei para fortalecimento do combate a corrupção e organizações criminosas, além do endurecimento para concessão da progressão de regime.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37634/visualizar/