Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 01 de Fevereiro de 2016 às 09:06
Por: Folhamax

    Imprimir


 Atendendo a uma recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), a Prefeitura de Várzea Grande instaurou quatro PADs (Procedimentos Administrativos Disciplinares) para apurar a suspeita de acúmulo ilegal de cargos públicos. De acordo com ato administrativo publicado no Diário Oficial dos Municípios, os quatro servidores estão lotados na Secretaria Municipal de Saúde a investigação é necessária após ser identificado indícios de irregularidades pelo TCE que até acolheu uma representação de natureza interna em 2015.

Os servidores públicos investigados são Gilmar Marco Verch Coelho, Lucimara Marques Toso, Sônia Maria Simões Monteiro e Lucília dos Santos Pereira. Todos são suspeitos de ocupar cargos no Estado e Prefeitura de Várzea Grande.

Foi ressaltado na investigação que o acúmulo de cargo é impossível de ser exercido, pois não há a possibilidade de comparecer ao expediente em dois locais de trabalho distintos. O servidor Gilmar Marco Verch Coelho é concursado e tem dois vínculos funcionais com o município como médico.

O primeiro de médico cirurgião geral, com salário de R$ 6.007,43 e o segundo de médico endoscopista, com salário de R$ 5.667,39. Ambos os cargos estão vinculado ao Pronto-Socorro Municipal.

A servidora Lucimara Marques Toso é concursada na Secretaria de Saúde para atuar como auxiliar de serviços gerais. Atualmente ela está de licença.  

Já Sônia Maria Simões Monteiro é concursada com assistente social na Secretaria de Saúde. Ele atualmente está lotado na Policlínica do Cristo Rei.

A relação se completa com Lucília dos Santos Pereira, concursada na Secretaria de Secretaria de Saúde para atuar como auxiliar de serviços gerais. Ela está lotada na Policlínica do bairro Jardim Marajoara.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3768/visualizar/