Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 04 de Fevereiro de 2019 às 00:51
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Maurício Barbant

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa (ALMT), não escondeu a alegria na sexta-feira (1º) após a reeleição do também democrata, Eduardo Botelho, ao cargo de presidente da Casa de Leis. O partido agora domina o Executivo e o Legislativo.

Desde o governo Jayme Campos (DEM) na década de 90, eleito senador em outubro passado, o partido estava distante do Poder Executivo e também do Legisaltivo. Botelho se elegeu pela primeira vez presidente da Assembleia Legislativa pelo PSB.

“Nós temos uma autonomia. Lógico, com toda certeza o partido democrata tem o governador do estado de Mato Grosso e tem o presidente da Assembleia. Então é importante. E dar os parabéns aos 24 deputados que votaram, mesmo com oposição”, afirmou Dal Bosco.

A chapa de Botelho teve 20 votos favoráveis, 3 votos contrários e uma abstenção. O segundo nome da chapa, como primeiro-secretário, é o parlamentar Max Russi (PSB). Sobre os votos contrários, o líder do governo na Assembleia garantiu que haverá reversão.

“Eu tenho certeza que vão perceber a seriedade o respeito que o presidente Botelho tem com todos. Eu acredito que foi uma vitória importante pro nosso partido, para o parlamento. Uma mesa eclética. Mistura-se vários partidos. Um pouco com experiência, os novatos”, complementou o democrata.

Sobre o planejamento para garantir para conseguir firmar uma bancada forte na Casa de Leis, Dal Bosco afirmou que os trabalhos já se iniciaram.

“Nós estamos trabalhando para isso. Eu estou empenhado realmente até a semana que vem para ter as definições da bancada do governo. E principalmente para a gente distribuir também os membros das comissões. O primeiro caminho para que a gente saiba a base do governo é participar das comissões”, finalizou.

A mesa

Presidente: Eduardo Botelho (DEM)

Primeira-vice-presidente: Janaina Riva (MDB)

Segundo-vice-presidente: João Batista (Pros)

Primeiro-secretário: Max Russi (PSB)

Segundo-secretário: Valdir Barranco (PT)

Terceiro-secretário: Valmir Moreto (PRB)

Quarto-secretário: Paulo Araújo (PP)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37681/visualizar/