Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 04 de Fevereiro de 2019 às 15:01
Por: Redação TA c/MTPREV

    Imprimir


Marcos Vergueiro | Secom MT
Para agendamento são necessários CPF, matrícula, endereço atualizado, e-mail e telefones para contato
Para agendamento são necessários CPF, matrícula, endereço atualizado, e-mail e telefones para contato

A partir desta terça-feira (05), o Mato Grosso Previdência (MT Prev) abrirá novas vagas na agenda de 2019 para quem deseja se aposentar. Essas vagas serão referentes ao mês de maio, pois as disponíveis para os meses de março e abril já foram preenchidas. O servidor deve solicitar o agendamento ligando no Disque Servidor, por meio do telefone 0800 647 3633.

Segundo a diretora de Previdência do MTPrev, Kaliane Pereira Saturnino, as agendas para os meses subsequentes voltarão a ser abertas com 90 dias de antecedência, no primeiro dia útil de cada mês. "Em março abriremos a agrenda para junho, e assim sucessivamente", explica.

A diretora também reforça a orientação para que aquele servidor que não sabe se possui todos os requisitos suficientes para aposentar, que procure o setor responsável pela gestão de pessoas do seu órgão antes de agendar a aposentadoria.

“Neste caso, o servidor deve solicitar ao seu órgão de origem a sua Vida Funcional atualizada. Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que não haja sobrecarga da agenda, impedindo, assim, que aquele servidor que realmente está apto a aposentar efetue o agendamento”.

No site do MT Prev (www.mtprev.mt.gov.br) o servidor encontra todos os requisitos necessários para a solicitação da aposentadoria voluntária. No ato da solicitação de agendamento, é importante que o interessado esteja munido dos documentos pessoais como CPF, matrícula, endereço atualizado, e-mail e telefones para contato.

O diretor-presidente da autarquia, Elliton Oliveira de Souza, ressalta que a aposentadoria é um momento muito importante para o servidor que tanto colaborou com o serviço público e destaca o compromisso de sempre melhorar os serviços para melhor atendê-los. “Antigamente, o processo de aposentaria durava de oito meses a um ano, agora, com o processo digital, é realizado em 15 dias”, lembra.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37685/visualizar/