Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 06 de Fevereiro de 2019 às 14:12
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Assessoria | PJC-MT

Um caminhão carregado com mais de 170 lascas de madeira irregular foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (05.02), na zona rural do município de Confresa (1160 km a Nordeste). Na ação dois homens foram presos em flagrante por crime ambiental.

V.A.M., de 40 anos, e C.M.S., 42 anos, foram autuados por vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.

As diligências iniciaram após denúncia anônima sobre um veículo que estaria na Vila Jacaré Valente, sentido cidade de Confresa, com uma carga de madeira extraída ilegalmente.

Diante dos fatos, policiais civis montaram vigilância nas proximidades da Rodovia MT 430, cerca de 15 quilômetros do centro de Confresa, onde conseguiram abordar o caminhão Mercedes Bens, transportando as madeiras da espécie “Mirindiba”, extraídas em forma de estacas para mourões.

Na ocasião o condutor do veículo, V.A.M. estava na companhia do dono da madeira identificado como C.M.S., o qual informou que o material foi retirado de sua propriedade, na Vila Jacaré Valente. Ele também informou que a madeira seria utilizada para fazer cerca na terra de seu sogro, na região da Gleba Córrego da Onça.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Confresa, junto com o caminhão e a carga. Eles foram ouvidos e autuados em flagrante delito por crime contra o meio ambiente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37704/visualizar/