Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 31 de Janeiro de 2016 às 21:04
Por: Redação TA c/ assessoria

    Imprimir


Deputado Valtenir Pereira (PMB/MT)
Deputado Valtenir Pereira (PMB/MT)
O Deputado Valtenir Pereira (PMB/MT) participou de uma audiência em Barra do Garças na sexta-feira, com representantes de diversas entidades relacionadas aos povos indígenas: Funai regional, Condisi, Empaer e Ibama. Além do presidente da Funai Nacional, João Pedro Gonçalves, o procurador federal Wilson Rocha, vereador Miltinho de Campinápolis e coordenador do Dsei Xavante, Joel Góes.

A reunião, que ocorreu no Hotel Esplanada, teve o objetivo de debater sobre as questões de saúde e infraestrutura dos povos indígenas de Mato Grosso. Para o Deputado Valtenir, a reunião foi muito bem direcionada na busca de soluções. “Houve debates de assuntos importantes, como a sustentabilidade e a saúde indígena no que diz respeito à prevenção de doenças e promoção da saúde”.


Para o procurador do Ministério Público Federal, Wilson Rocha o encontro teve um significado importante para definir os futuros passos na melhoria da qualidade de vida dos indígenas. “O debate a respeito da sustentabilidade e da promoção dos povos xavantes envolvem um conjunto de instituições, cuja as ações precisam ser articuladas”, concluiu o procurador.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3777/visualizar/