Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 17 de Fevereiro de 2019 às 21:54
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


João Vieira

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou o desligamento de 3 mil servidores entre contratados e cargos comissionados. Este corte teria atingido todas as áreas do Estado. Ainda não há um levantamento de quanto funcionários e de quais áreas foram exonerados ou dispensados de suas funções.

Em visita ao município de Sorriso na sexta-feira (15), o governador confirmou a dispensa de 3 mil servidores. Segundo ele, este número representa uma economia de R$ 150 milhões ao ano para os cofres do Estado.

Conforme Mauro, havia servidores sobrando na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Este foi o argumento do democrata para o corte na pasta, única citada nominalmente pelo governador.

Ele explicou que o dinheiro economizado será investido em saúde e educação. Conforme Mendes, nenhum servidor demitido da Seduc vai fazer falta em sala de aula. "Mato Grosso está na 22ª posição em educação no país e tem o 3º melhor salário. Então, gente demais não significa qualidade na educação", disse Mendes.

Mauro não citou quantos cargos foram cortados por área. Acrescentou ainda que 6 órgãos do governo estão passado por um processo de extinção. Entre elas estão: Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), a Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa), e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT, antiga MT Fomento).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37785/visualizar/