Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 31 de Janeiro de 2016 às 18:37
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Informações da inteligência são o ponto central de todas as operações.
Informações da inteligência são o ponto central de todas as operações.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre e o comandante-geral da Policia Militar, coronel Gley Alves, saíram em ação na noite de sexta- feira (29.01) pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Com o espírito de apoio à tropa na rua, eles passaram por todos os 12 pontos de blitz fixas e ações operacionais de abordagem nos bairros mais violentos da baixada, junto com as tropas especiais, Bope e Rotam. Além disso, eles compareceram na Delegacia de Polícia de Várzea Grande e no Cisc planalto para acompanhar os trabalhos de perto.

Ouvir a tropa, fortalecer o trabalho desenvolvido nas ruas, aumentar o policiamento ostensivo, além de fiscalizar o atendimento e os serviços prestados à população mato-grossense são os objetivos do secretário Galindo, que tem se dedicado para garantir que todas as tropas possam atuar firmemente e serem reconhecidas com o respeito que merecem em todo o estado. Para assegurar a efetividade dos trabalhos, todo o planejamento das atividades é feito de acordo com as necessidades de cada região, com as peculiaridades de cada bairro.

As informações da inteligência são o ponto central de todas as operações. “É determinante para o sucesso das operações o apoio dos serviços de inteligência, para direcionar o lançamento das tropas nas ruas. Com isso asseguramos efetividade dos trabalhos e concentramos esforços conforme a necessidade de cada área” ressaltou Galindo.

Além disso, a integração vivenciada no Sistema de Segurança é elo fundamental para garantia de maior proteção aos cidadãos. Atuando em conjunto, as Polícias trocam informações e ocupam maior território nas ruas. Essa integração precisa começar na cúpula e por isso o secretário e o comandante-geral saíram juntos às ruas.

Diversas operações já foram deflagradas neste mês de janeiro. O foco é o combate direto à criminalidade, especialmente homicídios, roubos e tráfico de drogas. O grande objetivo é resgatar a sensação de segurança dos cidadãos. “Estamos iniciando um trabalho de campo depois da elaboração de um minucioso planejamento operacional feito na primeira quinzena de janeiro. Não podemos deixar que o cidadão seja refém da violência. Teremos um ano de atuação forte das Polícias nas ruas de Mato Grosso”, disse o secretário.

Desde que foi lançada, na última quinta feira, a Operação Carga Máxima já prendeu mais de 400 criminosos em todo Estado, entre prisões em flagrante e cumprimento de mandados de prisão.

As atividades estão sendo desenvolvidas de forma integrada pelas Forças de Segurança: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil (PJC), Bombeiros, Politec e os parceiros na região metropolitana, como a Secretaria de Mobilidade Urbana e a guarda municipal de Várzea Grande.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3781/visualizar/