Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 29 de Janeiro de 2016 às 10:44
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O primeiro dia da operação da Segurança Pública Carga Máxima na regional de Nova Mutum (264 km ao Norte), deflagrada na quinta-feira (28.01), totalizou 18 ordens judiciais cumpridas, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, 4 flagrantes lavrados, 45 pessoas conduzidas à delegacia e 13 presos. A ação resultou na apreensão de vários produtos eletroeletrônicos, drogas, 10 veículos, 4 armas de fogo e mais de R$ 1,3 mil em dinheiro.

A operação realizada na região mobiliza o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil para o cumprimento de mandados de busca e prisão nos municípios do polo Regional  que compreende os municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Mutum, Arenápolis, São José do Rio Claro, Santo Afonso, Nova Maringá e Lucas do Rio Verde.

No município de Nova Mutum, cinco ordens judiciais foram cumpridas, sendo quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão contra o suspeito Adriano Sampaio, acusado do crime de tentativa de homicídio. Durante buscas duas pessoas foram presas em flagrante, entre elas o traficante de drogas Eliel Marcos Valeriano.

O suspeito, que já possui condenação por tráfico de drogas, foi flagrado com porções de pasta base de cocaína e maconha. Com a acusada Adriana da Silva Guedes, foi encontrado um notebook e mostruários de semijoias furtados no município. A suspeita também possui condenação por tráfico de drogas e foi autuada em flagrante por receptação.

A operação é uma estratégia para redução da criminalidade no estado, com emprego de todo o efetivo operacional num trabalho conjunto entre policiais civis e militares. O objetivo é atacar o tráfico doméstico de drogas e cumprir mandados de prisão em aberto, principalmente relacionados a crimes violentos.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3796/visualizar/