Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 18 de Março de 2019 às 22:30
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A reunião entre deputados de Mato Grosso e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na quinta-feira (14) irá dar frutos em breve. Isso porque o ministro garantiu a liberação de recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, através de uma parcela única para que a unidade volte a funcionar. O valor ainda não foi definido e dependerá da apresentação de uma comprovação dos gastos por parte do hospital.

Segundo a Santa Casa, a dívida atual é de cerca de R$ 80 milhões, entre fornecedores, salários de funcionários e contas da manutenção do hospital. A unidade está fechada há uma semana e os diretores alegam que não há recursos para manter o funcionamento. Nessa briga, prefeitura de Cuiabá e governo do Estado alegam já terem feito os repasses.

Estiveram presentes na reunião o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), o deputado federal José Medeiros (PODE), o ex-deputado Victório Galli (PSL) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Mato Grosso, Marcelo Sandrin.

“O ministro vai ajudar a Santa Casa, mas por uma única vez. Em contrapartida é preciso que a gestão faça a sua parte. Todo mundo quer ajudar, mas, está deixando a desejar a gestão. E, se mesmo com essa ajuda a Santa Casa não der conta de resolver, vamos buscar outros hospitais para atenderem a população”, explicou Xuxu Dal Molin.

Medeiros também afirmou que o ministro vai liberar o recurso, desde que haja organização e comprometimento da Santa Casa. “A situação da Santa Casa é algo que vem se repetindo e o ministro falou para a bancada que irá ajudar apenas uma vez e depois não precisa mais procurar ele. Ficou combinado com a parte técnica do gabinete do ministro que a Santa Casa vai apresentar um plano de trabalho e a comprovação dos recursos necessários para que voltem a funcionar”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38015/visualizar/