Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sexta - 22 de Março de 2019 às 20:27
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Na última semana, o presidente do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), Dr. Marcelo Sandrin, esteve na Embaixada da Finlândia, em Brasília, apresentando o projeto 1º Berço Sustentável – Caixa do Tesouro, lançado em parceria com a Unimed Cuiabá e o PróUnim com o objetivo de promover a diminuição da ocorrência da síndrome da morte súbita do lactente (SMSL) e fomentar um começo de vida em igualdade.

Esse projeto é originário da Finlândia. Há mais de 70 anos, todas as mulheres grávidas recebem um kit de maternidade do governo. Muitos acreditam que o kit ajudou o país a alcançar uma das mais baixas taxas de mortalidade infantil do mundo.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o berço que são entregues por eles. Apesar de ter o mesmo objetivo, são bem diferentes do nosso”, comentou Sandrin.

Sandrin comentou também que foi muito bem recepcionado pela Embaixada. “A reunião foi muito satisfatória e produtiva. Eles vão dar apoio ao projeto, se colocaram à disposição da missão na divulgação. Aproveitamos para convidá-los a vir a Mato Grosso conhecer o Estado e a nossa unidade hospitalar”, contou o presidente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38050/visualizar/