Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 26 de Março de 2019 às 20:34
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil está promovendo uma série de conversas com parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com foco na transparência das ações em desenvolvimento pela instituição e sensibilização dos deputados estaduais quanto o apoio na proposição de projetos de emendas, para destinação recursos voltados à estruturação e aquisição de equipamentos diversos.

Na manhã desta terça-feira (26), o deputado João Batista, que é agente penitenciário licenciado para exercício de cargo eletivo, foi recebido pelo delegado geral da PJC, Mário Dermeval de Resende, e seus diretores-adjuntos.

“Recebemos muito honrado o convite por parte da Diretoria da Polícia Judiciária Civil, principalmente, para mim, que sou da área da segurança pública, sou agente penitenciário. Gostei muito da conversa, quem dera que outras instituições fizessem o mesmo. A Diretoria da Polícia Civil está dando uma demonstração de profissionalismo, de imparcialidade, em chamar os parlamentares aqui e mostrar a situação da Polícia Judiciária Civil e buscar apoio da melhoria sempre da prestação de serviço à sociedade”, disse o parlamentar.

O delegado geral Mário Resende pontuou ao deputado sobre os principais projetos em andamento na instituição, como o inquérito policial eletrônico, que trará economia anual de mais R$ 3 milhões, com redução de gastos de papeis; previsão de reforma ou prédios novos para 15 delegacias; encaminhamento via o Processo Judicial Eletrônico (PJe), das medidas protetivas eletrônicas em todas as Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm), e também esclareceu pontos sobre a suspensão de atividades de delegacias.

Mário Resende também entregou ao deputado um caderno com as demandas da Polícia Judiciária Civil, para eventual proposta de emenda parlamentar destinada a aquisição de mobiliários, armamentos e munições.

“A Polícia Civil em buscado de maneira muito forte fazer seu trabalho, com planejamento a médio e longo prazo”, destacou o delegado geral.

O deputado que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Trabalho e Administração Pública, membro da Comissão de Segurança Pública e vice-presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor, destacou que na Assembleia Legislativa continua a defender os interesses das instituições de segurança pública e dos servidores públicos.

“A instituição pública precisa que os parlamentares façam a defesa dessas instituições, que cobre junto ao governo a melhoria na estrutura, aumento do efetivo de trabalho”, finalizou o deputado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38077/visualizar/