Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 29 de Janeiro de 2016 às 08:12
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques  formalizou na Procuradoria Geral de Justiça, pedido de disponibilização de mais um membro do Ministério Público Estadual para fazer parte de seu secretariado. O convite foi direcionado à promotora de Justiça Maria Fernanda Correia da Costa, que atua na defesa do Meio Ambiente em Várzea Grande. A solicitação do chefe do Poder Executivo Estadual será incluída na pauta de reunião do Conselho Superior do Ministério Público que ocorrerá na próxima semana.

Segundo o governador, a promotora de Justiça foi convidada a assumir o cargo de secretária-executiva de Meio Ambiente para ajudar a atual secretária, Ana Luíza Ávila Peterlini, que também é promotora de Justiça, a colocar em prática os projetos previstos para área ambiental. Taques aproveitou a oportunidade para agradecer ao Ministério Público a cessão do promotor de Justiça Mauro Zaque, que esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública até o final do ano passado.

“O promotor de Justiça Mauro Zaque realizou um excelente trabalho na Segurança Pública e ajudou o Governo do Estado a obter vários avanços. Quero  agradecer o Conselho Superior do Ministério Público que já nos cedeu dois valorosos membros”, ressaltou o governador.

Apesar de o pedido ainda não ter sido analisado pelo Conselho Superior do Ministério Público,  o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado,  acredita que a solicitação do governador será atendida. “O Ministério Público tem colaborado  e continuará ajudando no que for preciso para transformar esse Estado. Vivemos um momento difícil, mas com a união e o envolvimento de todos superaremos os obstáculos”, afirmou o procurador-geral de Justiça.

RECONHECIMENTO: A atuação do Ministério Público no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) também foi elogiada pelo Governador do Estado. “O trabalho realizado pelo Cira, composto por diversas instituições, trouxe para os cofres públicos quase 500 milhões de reais. Foi graças a esse trabalho, que contou com a participação efetiva do Ministério Público, que conseguimos quitar a folha salarial dos servidores públicos em dezembro”, observou.

Instituído por meio do Decreto 28/2015, o CIRA é um instrumento para potencialização da arrecadação do Estado. O Grupo pretende recuperar bens e direitos obtidos ilegalmente, por meio de ações judiciais e administrativas, além daquelas que visem acautelar o patrimônio público. Também promove ações que resultem na responsabilização administrativa, civil e criminal dos envolvidos.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3810/visualizar/