Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 16 de Abril de 2019 às 23:13
Por: Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo, Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: João Vieira

Nem mesmo a prisão domiciliar após quase dois anos preso fez Silval Barbosa perder a pose. Em processo de delação premiada, que inclui ressarcimento aos cofres públicos, o ex-governador não poupou conselhos à senadora Selma Arruda (PSL) que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com Silval, Selma deveria confessar logo o crime que cometeu e colaborar com a Justiça.

Eleita como senadora nas últimas eleições, Selma Arruda usou seu passado como juíza e combatente da corrupção para conquistar votos. Silval afirma que como conhecedora da Legislação, a senadora deveria parar de arrumar mecanismos para adiar o resultado do processo, como as trocas de advogados.

“Ela se julga tão conhecedora da Lei e praticar os crimes que foram praticados, é muito grave”, avalia Silval. O ex-governador, que colabora com a Justiça, afirma que a senadora “devia estar fazendo e não arrumar todos os mecanismos para protelar o processo. Assim tem que fazer quem conhece a Lei”.

Sobre os possíveis julgamentos que possam ser feitos porque ele está dando conselhos para Selma, Silval diz que não tem medo. “Eu estou tranquilo, colaborando com a Justiça. Eu procurei no início defender, mesmo estando errado. Agora quando eu vi que eu estava errado e que queria colaborar com a Justiça, para que a Justiça seja célere, eu colaborei”.

Como alguém que entende de Caixa dois e irregularidades de na gestão pública, Silval aconselha a senadora. “Eu cometi alguns crimes e estou colaborando com a Justiça. Ela deveria fazer o mesmo. Confessar que errou, que fez caixa dois e campanha extemporânea com recursos que só ela sabe explicar”.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da senadora Selma Arruda informou que ela não ira comentar as declarações do ex-governador. "Não dá para descer neste nível", reforçou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38258/visualizar/